Logo

Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Notas biográficas de Nuno Abdul

Nuno Abdul é uma das referências da música jovem moçambicana. Os seus trabalhos têm granjeado simpatia além-fronteiras. Ele nasceu em Maputo, a 12 de Janeiro de 1987.

Em 2006, Nuno iniciou a sua carreira, fazendo o estilo Rap, por influência do seu primo Jonaze, membro do grupo DRP (Famoso grupo de Hip-Hop moçambicano).

Não tardou a "pular" para o pequeno ecrã. Em 2007, participou no reality show, “Fama Show”, onde chegou à final, ocupando a sétima posição, em 30 participantes. Nuno Abdul tornou-se num rosto bem familiar nas massas moçambicanas.

Nos dois anos seguintes, Nuno afirmou-se como artista, ao assinar contrato com o grupo "Top Label", começando a fazer grandes espectáculos. Em 2009 lançou o seu primeiro vídeo musical, do tema “Coração de Aço”. E, por conseguinte, o seu primeiro álbum, “De Sonho a Realidade”.

Em 2010, Nuno revelou mais um dos seus talentos, desta vez como apresentador do programa televisivo "TINDZAVA", da STV, o que conciliou com a participação no álbum da consagrada artista moçambicana, Neyma Alfredo. O artista ainda actuou no lançamento da obra, tendo partilhado o palco com alguns artistas conceituados da música africana, como Gilito, Valdemiro José e Dina Medina. No mesmo ano, começou a sua "tour" por Moçambique.

Como forma de agradecer os fãs, em 2011 apresentou mais dois vídeos, “Your Smile” e “Tonight”, com a participação de Calisto Ferreira, vencedor da segunda edicção do “FAMA SHOW”.

Nuno foto 2

O artista voltou a dividir um dos mais importantes palcos de Moçambique, no Festival Tropical Zouk, em 2012, com personalidades do Zouk mundial: Kassav, Banda Splash, Grace Évora, Matias Damásio, Neyma, entre outros. Ainda em 2012, foi nomeado para a categoria de melhor tema de “R&B”, no "Moçambique Music Awards". De seguida, assumiu o projecto “Tá Comprovado”, em parceria com Dj Faya.

Em 2013, Nuno voltou a participar em mais uma edição do Festival Tropical Zouk. Depois tomou parte do evento "Monstros do Zouk”, ao lado de artistas como Kaysha, Jean Michel Rotina, Thierry Cham e Sslowli. Naquele ano, foi novamente nomeado aos prémios de Mozambique Music Awards, desta feita, nas categorias de melhor apresentador de programas musicais em Tv, melhor artista masculino, melhor música tropical e melhor dueto. Ainda em 2013, Nuno começou a apresentar o programa "Tome Nota", na GUNGU TV. Foi, também, o ano de internacionalização da sua carreira, estreando-se na Europa, mais concretamente em Itália, onde voltou no ano seguinte, para participar no Kizomba Itália Festival Event (K.I.F.E).

Regressa ao "velho continente" em 2014, para integrar o prestigiado "roster" da Agência de Artistas Mundial N.º1 em Portugal, a E-Djs World Management, responsável pela gestão da sua carreira, pelas suas três últimas "tours" europeias, em dois anos, e pela actual gravação de seu segundo álbum, em parceria com a editora Vidisco.

Durante o período em que esteve em Portugal, Nuno Abdul participou em vário programas de Rádio e Televisão, sempre com "shows" lotados, extremamente acarinhado pelos seus fãs. Os seus novos vídeos, das músicas “Aceita” e “Minha Mulher”, mostraram-se autênticos fenómenos virais no "youtube", contando com milhares de visualizações.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Curso de culinária e vaga de estágio

A Escola de Culinária Arte & Profissão Tia Rosa está a oferecer uma vaga de estágio de três meses a(o) melhor aluna(o) matriculada(o) em Janeiro para o curso de decoração de bolos ou de culinária.

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Audiência

979513
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
1053
1518
16934
230098
69531
107911
979513

Seu IP: 54.167.126.106
2018-01-19 21:10

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: