Logo

Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Desporto

Chiquinho Conde

Foi o primeiro moçambicano a jogar em Portugal, de forma legal, após a Independência do país. Realizou o seu maior sonho enquanto jogador profissional. Foi o primeiro moçambicano a jogar numa selecção de África. Partilhou relvados e balneários com jogadores de referência, tal como Figo, Sá Pinto, Juskowiak, Balacov, Peixe, Valckx, Naybet, Marco Aurélio e outros. Estamos a falar de Francisco Queriol Conde Júnior, ou se preferir, Chiquinho Conde.

Mexer

Quando pequeno gostava muito de mexer. O miúdo mexia em tudo, até que a sua avó, numa daquelas ocasiões, atribui-lhe o nome de Mexer. Primeiro ficou entre ele e sua avó, mas depois mais pessoas conheceram-lhe assim, desde a família aos amigos, e o nome Edson André Sitoe acabou ficando apenas no bilhete de identidade, pois para todos ele é Mexer.

Curtas notas biográficas de Dominguez

É o menino maravilha do futebol moçambicano. É um jogador irrequieto e repentino. Quando tem a bola aos seus pés tudo pode acontecer.

Curtas notas biográficas de Bruno de Carvalho

Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho ou simplesmente Bruno de Carvalho, nasceu em Lourenço Marques, actual cidade de Maputo, a 8 de Fevereiro de 1972, três anos antes de Moçambique tornar-se livre do colonialismo português.

Curtas notas biográficas de Clarisse Machanguana

Clarisse Machanguana é uma moçambicana, que em aproximadamente 25 anos, deu alegrias a inúmeros adeptos dos quatro continentes. Tudo iniciou na cidade de Maputo, com o seu nascimento, a 4 de Outubro de 1976, um ano depois de Moçambique ter alcançado a Indepedência Nacional.

Curtas notas biográficas de António Repinga

Na década de 1950, o Estado Novo português atribuiu a designação de província ultramarina a todas suas colónias, abolindo o conceito de “Império Colonial Português”. Esta foi uma estratégia encontrada para evitar que Portugal fosse visto como uma potência colonial, nos fóruns internacionais.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Curso de culinária e vaga de estágio

A Escola de Culinária Arte & Profissão Tia Rosa está a oferecer uma vaga de estágio de três meses a(o) melhor aluna(o) matriculada(o) em Janeiro para o curso de decoração de bolos ou de culinária.

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Audiência

979534
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
1074
1518
16955
230098
69552
107911
979534

Seu IP: 54.167.126.106
2018-01-19 21:14

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: