Autenticar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Editorial

Custo da ingenuidade

As redes sociais criaram um vasto espaço para a Liberdade de Expressão, mas com ele (espaço), desencadeou uma libertinagem sem precedentes. Publica-se tudo, não se respeita a nenhum direito à imagem, não se respeita à idade. Ademais, há um atentado desenfreado ao pudor, à sensibilidade humana e tantos outros princípios éticos, para não falar da moral.

Revista Biografia completa um ano!

Já dizia Stephen Covey, tudo cria-se duas vezes: a primeira criação é na mente; a segunda ocorre quando se decide materializar o pensamento. A primeira criação da Revista Biografia aconteceu a 24 de Novembro de 2013, sendo que a segunda começou a 1 de Abril de 2016. Hoje, passa um ano.

Já chega!

Ajudar é tirar a tristeza de alguém e sentir-se bem quando substituímos a aflição pela alegria na vida do outro. Por estas razões este é um dos actos mais nobres da humanidade.

Remédio para a inveja

Na forma aparentemente absurda poder-se-ia definir sentimento como algo que sentimos. E quando se sente está-se na verdade a reagir, ou seja, a responder algum estímulo que desperta o sentimento no ser humano.

Cuidado com a verdade

Olá! Antes de tudo, desejar um ano feliz para você e a sua família. Hoje, neste primeiro texto opinativo do ano, na primeira revista biográfica moçambicana, reflectir-se-á sobre a verdade.

Bala disparada não muda de direcção

O tiro está sair pela culatra! A “propaganda” para estimular as pessoas a fazerem “o bem” está dar lugar ao egoísmo, ao invés do humanismo. E para a pessoa imediata que está pouco pensando em teorias futuristas de plantar para colher, “o bem” tornou-se um local de busca de protagonismo ou acções de compra de reconhecimento.

Utilidade do “lambibotismo”

Imagina uma moça solitária, sentada num banco de um jardim, com rosto todo cristalino e transbordando pelos olhos a dor que lhe vai na alma. Agora imagina uma esposa que depois de erros vive se culpando. Agora pára de imaginar.

Mudámos!

Há sensivelmente seis meses nasceu em Moçambique uma nova forma de fazer jornalismo. Falamos do jornalismo biográfico. Um jornalismo híbrido, mais centrado na vida particular do cidadão.

Aprenda a ser pobre

Frases como “é preciso gastar esse dinheiro, para vir outro”, “é preciso gastar, para ter mais” ou parecidas a essas são comuns. Essas frases, bem usadas, podem transformar qualquer um em milionário, mas quando é usada como acontece pelas bandas da capital moçambicana, e outras partes do mundo, é o cultivo da pobreza geracional.

Ainda dá para acreditar no sossego?!

Estamos entregues a sabe-se lá. Vê-se que a vida não tem mais valor no mundo. Os seres humanos assemelham-se a galinha e suínos, que são abatidos pelo homem para poder alimentar intenções egoístas de alguns grupos na esfera mundial.

Nove meses para nascer um terrorista

Trazer uma nova vida ao mundo é das coisas mais simples que o homem pode fazer e o presente especial que uma mulher pode ter no seu período de passagem pela vida terrena. Triste é quando a vida gerada depois de crescer torna-se uma dor de cabeça para o mundo.

Moçambique corre riscos de ser mentalmente homossexual

Se há algo de mais implícito nos homossexuais é a aula da união. À luz da interpretação, os homossexuais vêem a união como “valorização do que nos une, e desvalorização do que nos torna diferentes”.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Curso de culinária infantil

As férias escolares já iniciaram e o natal vem aí. A Escola de Culinária Arte e Profissão Tia Rosa convida a todos pais a inscreverem os seus filhos (10+) para, durante as férias, aprenderem a fazer pizza; bacalhau; lasanha; bolo-rei; bolo pudim; cupcake de natal; e biscoito de natal.

Audiência

857645
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
49
4004
8075
118738
55574
69446
857645

Seu IP: 54.227.51.103
2017-12-19 00:08

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: