Logo

Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Remédio para a inveja

Na forma aparentemente absurda poder-se-ia definir sentimento como algo que sentimos. E quando se sente está-se na verdade a reagir, ou seja, a responder algum estímulo que desperta o sentimento no ser humano.

Uma pessoa é como uma moeda. Se por um lado tem sentimentos como amor, por outro tem a inveja. Todo o ser humano tem amor, e a inveja também.

Se ouvir alguém a dizer que não tem inveja ele não é ser humano, porque a inveja é um sentimento que faz parte da humanidade.

Na verdade, as pessoas que afirmam que não têm inveja estão a fazer confusão. Estão a confundir a falta do sentimento inveja com a falta da situação de impenetrabilidade. Por outra, as pessoas que dizem não terem inveja ainda não passaram por uma situação em que a felicidade do outro desperta neles o sentimento inveja. Isto é, o sentimento inveja existe em todo ser humano, só precisa ser despertado, e para ser despertado é necessário passar por uma situação que estimula a inveja.

Tanto a situação, quanto o sentimento são determinados por factores externos ao ser humano. Isso significa que enquanto a pessoa estiver viva, mais tarde ou mais cedo vai sentir a dor do cotovelo, vai sentir a vontade irrefreável de estar no lugar do outro. E isso é normal. O mau é deixar que a inveja nos leve a semear tempestade, logo após ser despertada.

Portanto, precisamos fazer com que o sentimento inveja dure apenas cinco segundos no máximo, ou seja, fique apenas na reacção inevitável ao estímulo. E como se faz isso(?): olhando o sucesso do outro como exemplo vivo e prova concreta que é possível realizar o teu sonho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Curso de culinária e vaga de estágio

A Escola de Culinária Arte & Profissão Tia Rosa está a oferecer uma vaga de estágio de três meses a(o) melhor aluna(o) matriculada(o) em Janeiro para o curso de decoração de bolos ou de culinária.

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Audiência

979594
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
1134
1518
17015
230098
69612
107911
979594

Seu IP: 54.167.126.106
2018-01-19 21:21

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: