Logo

Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Utilidade do “lambibotismo”

Imagina uma moça solitária, sentada num banco de um jardim, com rosto todo cristalino e transbordando pelos olhos a dor que lhe vai na alma. Agora imagina uma esposa que depois de erros vive se culpando. Agora pára de imaginar.

Virou moda ver e ouvir maus usuários do “lambibotismo”. É na televisão, rádio, jornal, revista, escola, no posto de trabalho, enfim... está tudo cheio de gente com muita conversa bajuladora em lugar ou momento impróprio e que a cada dia corrompe a grande importância que o “lambibotismo” teria para a humanidade quando bem utilizado.

Actualmente, dá até graça realçar a grande importância do “lambibotismo” para humanidade, por isso antes de avançar é preciso esclarecer a diferença entre um bom lambe-botas e um mau. A diferença está basicamente interligada com a finalidade de cada um deles.

Enquanto a finalidade do mau “lambibotista” é essencialmente criar condições para obter favores de gente poderosa, a do bom é especialmente promover um bom estado emocional no seu semelhante (seja ela poderosa ou não). Outra particularidade do bom “lambibotista" é que ele apenas realiza a sua acção quando vê que o outro não tem outra alternativa senão parar de chorar, erguer-se e ir à luta.

É útil um "lambibotista" para a moça solitária (que imaginou logo no início), pois ele ajudaria a jovem a recuperar o seu estado emocional e desta forma poder enfrentar os desafios que lhe vêm pela frente como uma líder. É este tipo de "lambe-botas" que o mundo precisa: gente que bajula para contrastar com o grande nível de frustração no seu semelhante e assim motivá-lo a ficar de pé e de cabeça erguida enfrentar desafios.

Agora, é inútil e desprezível o mau "lambe-botas". O mundo não precisa de gente que aproveita as crises para bajular os seus superiores hierárquicos, dizendo o que eles querem ouvir e encorajando-os a persistirem no erro, pois isso é totalmente e inequivocamente prejudicial para o desenvolvimento da humanidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Curso de culinária e vaga de estágio

A Escola de Culinária Arte & Profissão Tia Rosa está a oferecer uma vaga de estágio de três meses a(o) melhor aluna(o) matriculada(o) em Janeiro para o curso de decoração de bolos ou de culinária.

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Audiência

979598
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
1138
1518
17019
230098
69616
107911
979598

Seu IP: 54.167.126.106
2018-01-19 21:22

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: