Logo

Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Revista Biografia muda linha editorial

Todos moçambicanos já podem ser "biografados" pela Revista Biografia. A Dalton Multimedia, empresa gestora do primeira revista biográfica moçambicana, decidiu mudar os pontos 1, 2, e 3 do Estatuto Editorial do magazine.

A partir de hoje, Biografia deixa de ser uma revista especializada na publicação de biografias, notas biográficas, e autobiografias e passa a ser uma revista especializada no jornalismo biográfico. Assim, o periódico já pode publicar outros tipos de textos biográficos como memórias, diários, testemunhos, bioperfis, bioentrevistas, para além de biografias e notas biográficas que já vinham sendo publicados.

Para além de aumentar os conteúdos, a mudança do primeiro ponto permite a Revista Biografia criar novos tipos de textos biográficos com vista a não só reproduzir os já existentes, mas também contribuir para o crescimento do jornalismo biográfico.

A grande novidade da mudança é que a Revista Biografia deixa de estar centralizada nas figuras públicas moçambicanas e nos cidadãos exemplares e passa a publicar material biográfico de todo indivíduo com nacionalidade moçambicana.

“Aquando do nosso nascimento, dissemos que a ideia da Biografia é ser um veículo de intercâmbio intra e entre os envolvidos na globalização, através da partilha de histórias de vida. Decidimos incluir os cidadãos mediaticamente desconhecidos, porque têm, também, histórias de vida interessantes e que podem ajudar os nossos leitores a construir uma visão do mundo aprimorada e a tomarem melhores decisões nas suas vidas”, introduziu Dalton Sitoe, Editor da Biografia.

“O género biografia não dá muito campo para falar da vida de um cidadão mediaticamente desconhecido ou que não tenha realizado uma grande acção para humanidade. Iremos contar as histórias dos cidadãos utilizando outros tipos de textos biográficos diferentes da biografia e autobiografia”, acrescentou.

O Editor revelou que a Revista Biografia irá reduzir o número de biografias por ano, passando a publicar duas a três. E aos fins-de-semana irá publicar outros tipos de textos biográficos.

“Este é o primeiro órgão de informação cem por cento biográfico em Moçambique. Queremos oferecer aos nossos leitores, biografias com mais vida, detalhadas e aprofundadas. Para isso, precisamos de mais tempo para pesquisar sobre os biografados. Passando a publicar até três biografias por ano ganhamos tempo para trazer em palavras a vida e obra dos biografados”, justificou o jornalista biográfico.

Outra boa nova do novo estatuto é que Biografia passa também a escrever e publicar histórias de vida de cidadãos de outras nacionalidades desde que tenham alguma origem moçambicana.

Com inclusão de todos moçambicanos, Biografia assinala a sua quarta abertura. Lembre-se que a revista pretendia biografar apenas os músicos moçambicanos, depois abriu-se para cultura e desporto, mas viria a ser lançada abrangendo figuras públicas de todas as áreas, isto porque antes de a revista ser registada um número considerável de moçambicanos ficou espantado quando José Moiane, foi declarado Herói Nacional, em Fevereiro de 2015.

A revista Biografia foi criada a 23 de Novembro de 2013, depois ficou na “gaveta” durante três anos, e foi lançada a 1 de Abril de 2016, pelos jornalistas Dalton Sitoe e Deanof Potompuanha, sendo um órgão de informação puramente online.

Leia na íntegra o Novo Estatuto Editorial

Leia na íntegra o Antigo Estatuto Editorial

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Curso de culinária e vaga de estágio

A Escola de Culinária Arte & Profissão Tia Rosa está a oferecer uma vaga de estágio de três meses a(o) melhor aluna(o) matriculada(o) em Janeiro para o curso de decoração de bolos ou de culinária.

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Audiência

979589
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
1129
1518
17010
230098
69607
107911
979589

Seu IP: 54.167.126.106
2018-01-19 21:21

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: