Logo

Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Mudámos!

Há sensivelmente seis meses nasceu em Moçambique uma nova forma de fazer jornalismo. Falamos do jornalismo biográfico. Um jornalismo híbrido, mais centrado na vida particular do cidadão.

É híbrido por se juntar ao jornalismo, literatura e história. É mais centrado na vida do leitor, pois, para além de ficar informado, ele pode aproveitar a experiência de vida dos outros, seja positiva ou negativa, para as decisões que for a tomar.

Aquando do nascimento, a 1 de Abril, definimos a inovação como um dos nossos valores. Foi nesse desiderato que aprimorámos o rosto da nossa página no dia 27 de Setembro, colocando-a próxima dos padrões ideais. E ainda no âmbito das metamorfoses decidimos mudar a imagem da Revista Biografia.

Mudámos para competir com os padrões universalmente recomendáveis. Mudámos para sermos mais atraentes. Mudámos para sermos mais modernos e sofisticados.

De hoje em diante, a Revista Biografia é representada pela letra b. Com a letra b temos diariamente desejado o bem às outras pessoas. É com o b que escrevemos ou dizemos bom-dia, boa tarde e boa noite. Com o b também escrevemos ou dizemos bonito/bonita, belo/bela, beleza, bom, bondoso, e muitas outras palavras tão agradáveis quanto Biografia.

A partir de hoje, somos a harmonia, somos o infinito, e somos a paz. Ou seja, a imagem da Revista Biografia é ciano; azul original; e branca. Escolhemos o azul por estimular a criatividade, ser a cor da realeza, e das aspirações; por favorecer o acto intelectual, transmitir o ar de confiança, de tranquilidade, e por promover a saúde emocional.

A nova imagem foi arquitectada pelo designer moçambicano Hugo Mondlane. Após várias propostas apresentadas pelo artista, alguns leitores simpatizaram-se com o actual logótipo. Ele foi o mais indicado no meio de cinco opções apresentadas por Mondlane.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Curso de culinária e vaga de estágio

A Escola de Culinária Arte & Profissão Tia Rosa está a oferecer uma vaga de estágio de três meses a(o) melhor aluna(o) matriculada(o) em Janeiro para o curso de decoração de bolos ou de culinária.

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Audiência

979588
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
1128
1518
17009
230098
69606
107911
979588

Seu IP: 54.167.126.106
2018-01-19 21:21

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: