Logo

Entrar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Publicidade
Publicidade

Custo da ingenuidade

As redes sociais criaram um vasto espaço para a Liberdade de Expressão, mas com ele (espaço), desencadeou uma libertinagem sem precedentes. Publica-se tudo, não se respeita a nenhum direito à imagem, não se respeita à idade. Ademais, há um atentado desenfreado ao pudor, à sensibilidade humana e tantos outros princípios éticos, para não falar da moral.

É impressionante como as pessoas são "despidas" em público, julgadas e condenadas, tudo em nome de uma felicidade alheia, banhada de fel.

Quantos acidentes (viação, aviação...) saldam em óbitos, e tantos outros em feridos graves? E tais imagens são partilhadas pelos quatro cantos do mundo, sem qualquer sensibilidade por aquelas vítimas e as respectivas famílias.

Como se a agonia das famílias fosse fútil, diante de tamanho desastre, ainda devem lidar com o selvagem comportamento de quem tem nos seus dedos a "liberdade" de fotografar, escrever e partilhar tamanha libertinagem, quanta insensatez!

Outro elemento não menos importante na esfera virtual é a quantidade de especialistas, investigadores, licenciados e, por via disso, têm a "legitimidade" para apontar, julgar e condenar: eles têm a licença do "povo" para isso, que é "obrigado" a aplaudir a "magnífica" coragem dos "sábios"!

Talvez a "culpa" do mundo foi ter permitido tantas desigualdades sociais. Há alguns ricos, muitos pobres, e outros ainda, na condição de miséria, infelizmente a maioria. Há Doutores, doutores, Mestres, Licenciados, Médios, Básicos, e..."ANALFABETOS" (nem foi preciso ir à escola ou UNIVERSIDADE para saber que todos somos analfabetos)!

Como a imbecilidade, a arrogância, e a vaidade "vendem" mais, ninguém quer se atrasar neste "festival" da mediocridade. Os mais ricos adiantam-se na exibição da ostentação, os pobres seguem o modelo, e os ditos miseráveis ficam na expectativa de um dia fazer o mesmo!

Para não variar, a mesma perspectiva é adoptada pelos internautas, mas afectando o seu meio social. As crianças, que acabam crescendo neste ambiente difuso, acabam herdando hábitos que não respeitam a princípios.

Antes de publicar (textos, fotos, vídeos) pense em quem terá acesso a tais informações: será algo importante? Edifica? Compromete a pessoa? Não estará a fazer um mau juízo da pessoa/situação? Irá ajudar, em que aspecto? Procure responder a estas e outras perguntas, e assim evitará comprometer a sua e a reputação dos demais. 

Algumas publicações são feitas na ingenuidade. Mas depois do leite derramado, não há mais nada a fazer! Seja útil ao mundo!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Curso de culinária e vaga de estágio

A Escola de Culinária Arte & Profissão Tia Rosa está a oferecer uma vaga de estágio de três meses a(o) melhor aluna(o) matriculada(o) em Janeiro para o curso de decoração de bolos ou de culinária.

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

COMO FREQUENTAR OS CURSOS DO INSTITUTO TÉCNICO LUGENDA (ITL)

Cursos Ministrados no ITL

Cursos de Saúde

  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem de Saúde Materno Infantil;
  • Técnicos de Farmácia;
  • Técnicos de Medina Preventiva; e
  • Técnicos de Medicina Geral.

Audiência

979518
Hoje
Ontem
Esta Semana
Last Week
Este Mês
Último Mês
Desde 1 de Abril de 2016
1058
1518
16939
230098
69536
107911
979518

Seu IP: 54.167.126.106
2018-01-19 21:11

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu e-mail

Seja Nosso Amigo No Facebook

Publicidade

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: