Biografia

Publicidade
Pub.

Está na hora de partilhar (parte II)

A 1 de Abril de 2016, publicou-se, nesta revista, um título semelhante a este. Não tínhamos outra coisa para além da vontade de fazer algo novo em Moçambique: o jornalismo biográfico. Eram, na altura, cerca de 100 leitores. Passados 15 meses, com mais de 400 mil leitores alcançados em 1287 cidades do mundo, temos a mesma vontade e reafirmamos a frase: Está na hora de partilhar a história do património do povo moçambicano.

Os jovens moçambicanos pouco ou nada sabem sobre os lugares históricos do nosso país. Não nos enganemos, não há como valorizar algo que não se conhece. Há quem possa dizer que a juventude não conhece porque não gosta de ler. Mais uma vez, não nos enganemos: não se pode confundir o baixo nível de leitura com a falta de algo atractivo ou interessante para ser lido. O povo gosta de ler, mas só lê "o que interessa". O modo como a Revista Biografia despertou o interesse pelo mundo biográfico no jornalismo moçambicano mostra o quão poderoso e útil é esta forma de fazer jornalismo, e o quão interessante é o que tem sido escrito, graça ao jornalismo biográfico.

Mais do que fazer saber e conhecer, o jornalismo biográfico permite ao leitor ter um contacto com o lado íntimo do biografado. É ainda apaixonante a vivacidade que se oferece no sentido de estabelecer essa intimidade. E é essa intimidade que pretendemos que os moçambicanos sintam em relação ao seu património. É essa intimidade que pretendemos que os admiradores e amigos de Moçambique sintam. É essa intimidade que a Biografia – Snvivo (Revista Biografia Seres Não Vivos) vai proporcionar aos seus leitores.

A Biografia – Snvivo nasce, também, para valorizar o que os livros arquivados ignoram. Há lugares com mais de uma história, ou seja, os livros dizem uma coisa e o povo diz outra. A Revista Biografia – Snvivo por biografar de modo jornalístico irá dar valor a todas formas, desde a oral à escrita. A Biografia – Snvivo propõe-se ainda a partilhar história de empresas e seus patrimónios, com vista a estabelecer uma intimidade entre a empresa e os seus clientes.

Estamos conscientes do tamanho das nossas pernas e quantos centímetros têm os nossos passos, por isso decidimos lançar a Biografia – Snvivo gradualmente. Lançar gradualmente significa que os textos da Revista Biografia – Snvivo estarão na Revista Biografia (mãe) numa primeira fase. Significa, igualmente, que as promessas que acaba de ler serão cumpridas aos poucos. Por isso, durante os próximos meses os nossos leitores poderão viver um ambiente incomum na nossa revista, mas queremos assegurar que a Revista Biografia é, continua, e continuará a ser exclusivamente biográfica.

É pertinente deixar claro que a Revista Biografia – Snvivo não é uma nova revista, é sim um canal da Revista Biografia, que irá se dedicar a contar histórias de seres não vivos. A Revista Biografia – Snvivo irá guiar-se com mesma política editorial da revista mãe. Há, porém, uma diferença entre a Revista Biografia e o canal Snvivo: enquanto a Revista Biografia é gratuita para o leitor e os biografados, o canal Snvivo é gratuito apenas para o leitor, pois produz textos patrocinados.

Aproveitamos esta oportunidade para convidar ao(a) estimado(a) leitor(a) a juntar-se à Família Biográfica, um órgão que suporta a Revista Biografia e que habilita o leitor a receber até 9000 meticais por mês durante um ano.

Sem mais a acrescentar, esperamos agradar-te tanto com o canal Biografia – Snvivo, e fazer-te utilizar este canal como local predilecto de diversão e aprendizagem, pois queremos estar consigo em qualquer lugar e em qualquer momento da sua vida.

Leia agora o primeiro texto do canal Biografia – Snvivo: Samora Machel substituiu Mouzinho de Albuquerque

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Pub.
Pub.
Publicidade
Publicidade

Publicidade

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017 O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Passos para ser Assinante

Sinta-se cumprimentado! Meu nome é Líria Celeste, Directora do Departamento de Gestão de Usuários da Revista Biografia – Premium (GUP). Venho explicar para você como tornar-se Assinante da Revista Biografia, subscrevendo-se pelo método de pagamento Depósito, Transferência Bancária | M-pesa | ou Conta móvel. Veja como é fácil:

Desconto de 2000 meticais no curso de culinária

A Escola de Culinária “Arte & Profissão” Tia Rosa está a oferecer um desconto de 2000 meticais no curso de culinária, para quem se matricular até o dia 20 de Agosto corrente.

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu email
Pub.
Pub.
Pub.

Seja Nosso Amigo no Facebook

Audiência

641132
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 1/4/2016
2007
1753
6368
502283
72167
80507
641132

Seu IP: 54.198.247.44
Server Time: 2017-09-26 20:14:14
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: