Biografia

Publicidade
Pub.

Curtas notas biográficas de Bruno de Carvalho

Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho ou simplesmente Bruno de Carvalho, nasceu em Lourenço Marques, actual cidade de Maputo, a 8 de Fevereiro de 1972, três anos antes de Moçambique tornar-se livre do colonialismo português.

Ele é filho do engenheiro civil Rui de Carvalho, e de Ana de Carvalho. Bruno foi morar para Portugal quando tinha dois anos de idade. Naquele país europeu, obteve a Licenciatura em Gestão e um Mestrado em Gestão do Desporto e de Organizações Desportivas.

No seu currículo profissional sobressai o seu espírito empreendedor e a sua experiência de cerca de 20 anos na gestão empresarial, em áreas como a construção civil e importação/exportação, com o desenvolvimento de negócios em diversos países, entre os quais a Rússia e Moçambique.

A actividade profissional de Bruno de Carvalho iniciou-se enquanto estudante da licenciatura em Gestão, tendo sido Director Comercial da Reviloc (1992-1994), empresa dedicada ao comércio e instalação de pavimentos, cozinhas, carpintarias, obras de construção civil, arquitectura e decoração. Posteriormente, a sua veia de empreendedor emergiu, do ponto de vista profissional, e tornou-se empresário em nome individual (1994-1996), desenvolvendo por conta própria a actividade que anteriormente exercia por conta de outrem.

Subsequentemente, criou a “Bruno de Carvalho, Revestimentos, Soluções de Interior e Representações Comerciais”, empresa da qual foi sócio-gerente e que manteve entre 1996 e 2009.

Paralelamente, criou duas novas empresas, passando a sócio-gerente, da “Polibuild, Construção Civil” (2001-2005) e da “Soluções Atelier, Carpintaria Mecânica” (2002-2005). A Polibuild, nos anos em que operou, foi uma das empresas mais bem sucedidas à nível da carteira de encomendas, no sector da habitação, em Lisboa.

2015 06 02 ML 74

Um dos projectos desenvolvidos pela Polibuild foi o “Jardim Real”, obra orçada em 30 milhões de Euros, com cinco edifícios, e cerca de 200 fracções. Participaram mais de 600 trabalhadores. Para além desta, outra obra da carteira, foram os empreendimentos que a Globurban detinha na zona da Expo, em Lisboa, e que envolveu mais de 500 fracções.

A “Soluções Atelier” surgiu mais tarde, mantendo actualmente a sua actividade em pleno, através de prestação de serviços de fornecimento e de aplicação para interiores, bem como obras de remodelação, contando com um importante portfólio.

Em síntese, a actividade empresarial desenvolvida, sobretudo no ramo da construção (1994 a 2008), proporcionou-lhe um período de trabalho intenso, possibilitando-lhe atingir a sua independência financeira. Mais tarde, e com a crise que afectou o sector da construção, passou a dedicar-se fundamentalmente à consultoria estratégica e de apoio à internacionalização, casos da Rússia e Moçambique. Em Março de 2009, criou a Fundação Aragão Pinto, à qual se tem dedicado nos últimos anos, de corpo e alma, desenvolvendo e implementando projectos de integração social de crianças, jovens carenciados e deficientes.

O sonho que se tornou real

Presidir o Sporting Clube de Portugal foi o seu sonho de infância. E teve influência do seu avô Eduardo de Azevedo, escritor e autor de “A História e Vida do Sporting Clube de Portugal” - uma obra com pormenores sobre o nascimento do clube até à década de sessenta – e o Tio-Avô, Almirante Pinheiro de Azevedo, figura ímpar da história de Portugal, que integrou a Junta de Salvação Nacional, foi Primeiro-ministro do VI Governo Provisório, entre 1975 e 1976, e candidato à Presidência da República. Ficou conhecido como o “Almirante sem Medo”.

O sonho surgiu aos seis anos de idade, quando foi ao velho Estádio José Alvalade e chorou de emoção. O avô, Eduardo Azevedo, já lhe transmitira a paixão pelo clube, lendo-lhe capítulos inteiros do livro que escrevera. De tal modo que o passatempo preferido do pequeno Bruno de Carvalho era dizer, de memória, aos irmãos mais velhos, os nomes de todos os jogadores do plantel leonino.

Em 1986, tornou-se sócio e accionista da SAD do clube, tendo depois participado no empréstimo obrigacionista, através da compra de obrigações. Nas eleições de 2011, o empresário concorreu e perdeu por cerca de 300 votos para Luiz Godinho Lopes. E a 23 de Março de 2013, foi eleito Presidente do Sporting.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Pub.
Pub.
Publicidade
Publicidade

Publicidade

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017 O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Passos para ser Assinante

Sinta-se cumprimentado! Meu nome é Líria Celeste, Directora do Departamento de Gestão de Usuários da Revista Biografia – Premium (GUP). Venho explicar para você como tornar-se Assinante da Revista Biografia, subscrevendo-se pelo método de pagamento Depósito, Transferência Bancária | M-pesa | ou Conta móvel. Veja como é fácil:

Desconto de 2000 meticais no curso de culinária

A Escola de Culinária “Arte & Profissão” Tia Rosa está a oferecer um desconto de 2000 meticais no curso de culinária, para quem se matricular até o dia 20 de Agosto corrente.

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu email
Pub.
Pub.
Pub.

Seja Nosso Amigo no Facebook

Audiência

641111
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 1/4/2016
1986
1753
6347
502283
72146
80507
641111

Seu IP: 54.198.247.44
Server Time: 2017-09-26 20:10:41
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: