Biografia

Pub.
Pub.
Pub.
Publicidade
Pub.

Curtas notas biográficas de Bruno de Carvalho

Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho ou simplesmente Bruno de Carvalho, nasceu em Lourenço Marques, actual cidade de Maputo, a 8 de Fevereiro de 1972, três anos antes de Moçambique tornar-se livre do colonialismo português.

Ele é filho do engenheiro civil Rui de Carvalho, e de Ana de Carvalho. Bruno foi morar para Portugal quando tinha dois anos de idade. Naquele país europeu, obteve a Licenciatura em Gestão e um Mestrado em Gestão do Desporto e de Organizações Desportivas.

No seu currículo profissional sobressai o seu espírito empreendedor e a sua experiência de cerca de 20 anos na gestão empresarial, em áreas como a construção civil e importação/exportação, com o desenvolvimento de negócios em diversos países, entre os quais a Rússia e Moçambique.

A actividade profissional de Bruno de Carvalho iniciou-se enquanto estudante da licenciatura em Gestão, tendo sido Director Comercial da Reviloc (1992-1994), empresa dedicada ao comércio e instalação de pavimentos, cozinhas, carpintarias, obras de construção civil, arquitectura e decoração. Posteriormente, a sua veia de empreendedor emergiu, do ponto de vista profissional, e tornou-se empresário em nome individual (1994-1996), desenvolvendo por conta própria a actividade que anteriormente exercia por conta de outrem.

Subsequentemente, criou a “Bruno de Carvalho, Revestimentos, Soluções de Interior e Representações Comerciais”, empresa da qual foi sócio-gerente e que manteve entre 1996 e 2009.

Paralelamente, criou duas novas empresas, passando a sócio-gerente, da “Polibuild, Construção Civil” (2001-2005) e da “Soluções Atelier, Carpintaria Mecânica” (2002-2005). A Polibuild, nos anos em que operou, foi uma das empresas mais bem sucedidas à nível da carteira de encomendas, no sector da habitação, em Lisboa.

2015 06 02 ML 74

Um dos projectos desenvolvidos pela Polibuild foi o “Jardim Real”, obra orçada em 30 milhões de Euros, com cinco edifícios, e cerca de 200 fracções. Participaram mais de 600 trabalhadores. Para além desta, outra obra da carteira, foram os empreendimentos que a Globurban detinha na zona da Expo, em Lisboa, e que envolveu mais de 500 fracções.

A “Soluções Atelier” surgiu mais tarde, mantendo actualmente a sua actividade em pleno, através de prestação de serviços de fornecimento e de aplicação para interiores, bem como obras de remodelação, contando com um importante portfólio.

Em síntese, a actividade empresarial desenvolvida, sobretudo no ramo da construção (1994 a 2008), proporcionou-lhe um período de trabalho intenso, possibilitando-lhe atingir a sua independência financeira. Mais tarde, e com a crise que afectou o sector da construção, passou a dedicar-se fundamentalmente à consultoria estratégica e de apoio à internacionalização, casos da Rússia e Moçambique. Em Março de 2009, criou a Fundação Aragão Pinto, à qual se tem dedicado nos últimos anos, de corpo e alma, desenvolvendo e implementando projectos de integração social de crianças, jovens carenciados e deficientes.

O sonho que se tornou real

Presidir o Sporting Clube de Portugal foi o seu sonho de infância. E teve influência do seu avô Eduardo de Azevedo, escritor e autor de “A História e Vida do Sporting Clube de Portugal” - uma obra com pormenores sobre o nascimento do clube até à década de sessenta – e o Tio-Avô, Almirante Pinheiro de Azevedo, figura ímpar da história de Portugal, que integrou a Junta de Salvação Nacional, foi Primeiro-ministro do VI Governo Provisório, entre 1975 e 1976, e candidato à Presidência da República. Ficou conhecido como o “Almirante sem Medo”.

O sonho surgiu aos seis anos de idade, quando foi ao velho Estádio José Alvalade e chorou de emoção. O avô, Eduardo Azevedo, já lhe transmitira a paixão pelo clube, lendo-lhe capítulos inteiros do livro que escrevera. De tal modo que o passatempo preferido do pequeno Bruno de Carvalho era dizer, de memória, aos irmãos mais velhos, os nomes de todos os jogadores do plantel leonino.

Em 1986, tornou-se sócio e accionista da SAD do clube, tendo depois participado no empréstimo obrigacionista, através da compra de obrigações. Nas eleições de 2011, o empresário concorreu e perdeu por cerca de 300 votos para Luiz Godinho Lopes. E a 23 de Março de 2013, foi eleito Presidente do Sporting.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Pub.
Pub.

Publicidade

Inscrições abertas para exames de admissão no ITL

O Instituto Técnico Lugenda (ITL) tem abertas as inscrições para o Concurso de Admissão aos cursos de Saúde de Nível Médio, a iniciarem no II Semestre de 2017, nas suas Escolas Técnicas de Saúde da Beira e Nampula.
Você é membro da Família Biográfica?
  • Votes: 0%
  • Votes: 0%
  • Votes: 0%
  • Votes: 0%
  • Votes: 0%
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:
Pub.

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu email
Pub.
Pub.
Pub.

Seja Nosso Amigo no Facebook

Pub.

Audiência

465661
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 1/04/2016
699
1688
699
336817
55837
36817
465661

Seu IP: 54.224.106.124
Server Time: 2017-07-23 10:38:06
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: