Biografia

Publicidade
Pub.

Sociedade

É coisa do invisível!

Estava na cidade da Matola. Vinha dos correios, usando a estrada que passa pela conservatória e a Procuradoria Provincial de Maputo. À direita, no sentido oeste – este, havia uma rotunda com quatro ramificações de avenidas, todas separadas por casas. À esquerda, havia uma via, cada uma delas tinha duas faixas, separadas por um jardim com relva já meio cansada, e umas árvores no centro. O separador devia ter por aí uns 10 metros. Ali estavam os edifícios centrais do Governo Provincial e do Conselho Municipal.

Essa bonita não dá para ninguém

Havia um primeiro andar entre as avenidas 5 de Fevereiro e da Liberdade, na Matola 700. Era de cor cinzenta, num tom escuro. No rés-do-chão, existia uma loja e uma padaria. E em frente à loja e à padaria, existiam umas “banquinhas” montadas com caixas de refrigerantes e papel de caixa, desconstruídas e estendidas sobre caixas de refrescos. As donas das “banquinhas” vendiam rebuçados, pipocas, bolachas, alface e diversos alimentos básicos.

Beijo fora da hora

Aconteceu… Aconteceu numa rua suburbana do bairro Fomento, na Matola. A rua estava após o comando policial e um pouco depois do posto policial. Não havia iluminação. Estava bem escuro. Com a destra, Osvaldo Chunguane pegou Samiana Manuel pela cintura e puxou-lhe para junto do seu corpo, pousou os lábios no pescoço e aos poucos, através de beijinhos, foi para a bochecha, e bem devagarinho foi para a boca.

Afinal? Os polícias… (parte II)

A contragosto Nilson caminhava, entristecido, muito entristecido. O rosto denunciava que estava a chorar, mas as lágrimas não saiam. Chorava por dentro. Era princípio de tarde, há muito tempo que Nilson não metia algo na boca, mas a tristeza era tanta que até silenciou a fome. Sofia e Nilson caminhavam lado a lado naquele corredor, a cela ficava no fundo do corredor, numa falsa saída dos fundos.

Afinal? Os polícias…

Preto, vermelho e branco eram as cores do Nissan policial, dupla cabina. A cor preta estava à altura da parte superior dos guarda-lamas e daí para cima a cor da viatura era branca, mas a fechadura das quatro portas eram atravessadas por uma tira vermelha.

Pub.
Pub.
Publicidade
Publicidade

Publicidade

ITL está recrutar professores

DIRECÇÃO GERAL DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ASSUNTO: Concurso Público nº 202/930/DG-ITL/DA-RH/2017 O Instituto Técnico Lugenda (ITL) é uma Instituição de ensino Técnico-Profissional, com Sede na Beira, Av, Samora Machel, nº 3160, bairro Maquinino, cidade da Beira, que tem como principal tarefa a Formação de profissionais de saúde de nível médio.

Passos para ser Assinante

Sinta-se cumprimentado! Meu nome é Líria Celeste, Directora do Departamento de Gestão de Usuários da Revista Biografia – Premium (GUP). Venho explicar para você como tornar-se Assinante da Revista Biografia, subscrevendo-se pelo método de pagamento Depósito, Transferência Bancária | M-pesa | ou Conta móvel. Veja como é fácil:

Desconto de 2000 meticais no curso de culinária

A Escola de Culinária “Arte & Profissão” Tia Rosa está a oferecer um desconto de 2000 meticais no curso de culinária, para quem se matricular até o dia 20 de Agosto corrente.

Newsletter Biográfica

Seja o primeiro a saber: receba textos biográficos gratuitamente no seu email
Pub.
Pub.
Pub.

Seja Nosso Amigo no Facebook

Audiência

641092
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 1/4/2016
1967
1753
6328
502283
72127
80507
641092

Seu IP: 54.198.247.44
Server Time: 2017-09-26 20:06:49
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.
Pub.

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: