Revista Biografia é o primeiro órgão de informação especializado no jornalismo biográfico, em Moçambique. Foi fundada em Abril de 2016, por Dalton Sitoe, e Deanof Potompuanha. A escolha da data do lançamento do projecto recaiu para Abril, por ser conhecido como o mês da mulher moçambicana.

O projecto foi pensado a 24 de Novembro de 2014, como uma solução para falta de biografias de cantores moçambicanos na internet. Contudo, ao longo dos dois anos em que o projecto esteve na gaveta verificou-se que não faltava apenas biografia de artistas, pois quase que não havia história de moçambicanos na internet, inclusive na wikipédia. Foi nesse contexto, que se decidiu que a Biografia iria contar história de moçambicanos sem se importar com sectores de actividade.

Em cinco anos, a Biografia publicou mais de 200 textos biográficos e com os mesmos alcançou mais de 3 milhões de acesso, chegando em praticamente todos países do planeta terra. Actualmente, é a principal fonte de referência biográfica moçambicana no plano internacional, sendo citada em várias plataformas digitais baseadas em vários países do mundo.

A Biografia possui o registo nº 22/GABINFO-DEC/2016, sendo também uma marca registada no Instituto de Propriedade Intelectual (IPI) e gerida pela empresa Dalton Multimedia, E.I.

Missão

Promover o conhecimento de histórias de vida de homens, lugares e objectos sem qualquer tipo de discriminação.

Visão

Ser o principal local de encontro de referências no mundo.

Valores

São nossos valores: coerência; ética; independência; factualidade; honestidade; integridade; responsabilidade; liberdade de pensamento, criação e expressão; transparência; espírito de iniciativa; inovação; e criatividade